Alvorlande Cruz diz a vereadores da oposição que foram contra o PL 021/2020 que “deixem de se apequenarem e pensem grande, porque Petrolina é cidade da prosperidade”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador Alvorlande Cruz, Republicanos, que integra a bancada do governo e é relator da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Petrolina/PE, criticou na sessão desta terça, 15, os vereadores da oposição: Gabriel Menezes, PSL, Paulo Valgueiro, MDB e os petistas, Gilmar Santos e Cristina Costa, que votaram contra o Projeto de Lei do Executivo nº 021/2020 que criou um socorro emergencial para as empresas de transporte coletivo da cidade. Segundo ele, os oposicionistas fizeram um “carnaval político partidário” contra o PL.”

Alvorlande disse que é melhor dispor de um socorro financeiro para o transporte coletivo do que aumentar o valor da passagem de ônibus que hoje é R$ 3,50 para R$ 5, 50, segundo estudos do setor, tendo em vista que a empresa que opera na cidade, transportava em torno de 800 mil pessoas mensal, o que gerava seu equilíbrio financeiro.

Mas, por conta da pandemia que atingiu a todos mundialmente, em Petrolina, a empresa só estava transportando 250 mil passageiros e continuava com as despesas fixas. Ele explica ainda que o governo antecipou esse socorro financeiro que foi aprovado pelo governo federal, para evitar evitar que as empresas fechassem, demitissem ou aumentassem as passagens.

Para Alvorlande Cruz, o prefeito Miguel Coelho “foi visionário, pensou grande e encaminhou esse projeto à Câmara para evitar que os usuários do João de Deus, dos residenciais, do São Gonçalo, do José e Maria, dos bairros periféricos, pagassem a conta ou ficassem sem o transporte coletivo que é de extrema necessidade para essa população, porque as empresas parariam”, declarou.

Segundo Alvorlande, os colegas da oposição, Gabriel Menezes, Paulo Valgueiro, Gilmar e Cristina, “não podem fazer política de forma miúda, só porque estão na oposição”. Eles têm que entender que “somos empregados do povo e temos, independentes de partido ou lado que estejamos, temos que votar projetos que são e interesse da sociedade”, avaliou o vereador Alvorlande Cruz.A

Alvorlande ainda aconselhou os oposicionistas que “deixem esse pensamento pacato, arcaico, retrógrado para trás. Estamos em pleno século 21. Temos que atender o transporte coletivo, a categoria dos mototáxis, atender os segmentos dos restaurantes, da cultura, dos artistas, dos empreendedores de setor de academias de ginástica e todos os segmentos geradores de emprego e renda. Todo projeto que vier com esse interesse, temos que aprovar. Por isso que o prefeito Miguel Coelho tem 80% de aprovação. Não podemos esquecer que estamos combatendo o mal do século que é a Covid-19. Não esqueçamos que Petrolina é a cidade da prosperidade”, finalizou o vereador Alvorlande Cruz.

Confira abaixo a entrevista do Blog com o vereador Alvorlande Cruz sobre essa polêmica da sessão desta terça:

 

 

Related Posts