Política

Vereador de Dormentes pede explicação da COMPESA sobre a construção de um novo reservatório cuja placa da obra foi colocada a mais de dois anos e seis meses

Depois de algumas conversas com moradores da sede do município de Dormentes-PE, principalmente dos loteamentos Josias Elpidio, Invasão e Raimundo Francisco de Macedo, conhecido como loteamento de Jango, constata-se que ambos não tem água nas torneiras.

Também vale salientar que a COMPESA aqui em nosso município é um problema sério, pois o abastecimento de água é muito irregular. Moro no Loteamento Francisco Coelho, e constantemente são 8 dias ou mais sem água. Nós sabemos que nosso município tem um reservatório de água com capacidade de 150.000 litros, este foi feito a mais de 20 anos, onde já constamos que a cobertura do referido reservatório já não existe, caiu no fundo do reservatório, isto quer dizer que a água que dormentes recebe fica a céu aberto. No entanto descobrir que no mês de junho de 2010 uma empresa chamada TEC HIDRO, chegou a nosso município para começar um reservatório de 300.000 litros. Colocaram até uma placa com algumas informações as margens da PE 635, na saída de Dormentes a Afrânio, conforme foto em anexo.

Até iniciaram as obras, mas o prefeito da época teve a iniciativa de mudar o local do reservatório, chegando o município a fazer a doação de uma área no Loteamento Josias Elpidio, pois a localização era bem mais favorável, que daria para atender todos os loteamentos da sede do município. O problema é que a empresa sumiu, ficando só a placa e o povo sem água. Hoje, como sou vereador e estou para defender os interesses dos Dormentenses, gostaria que a COMPESA tomasse as providências, tanto explicando o ocorrido como providenciando o início das obras.

Texto: Jeolandio Coelho

VEREADOR PSB DORMENTES-PE

 

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress