O líder da situação, o vereador Evaldo Souza Feitosa (PT) , conhecido como Dodó, cobra ação e recursos do Dep. Adalberto Cavalcanti (PHS), para concluir o memorial José Theodomiro de Araújo. O homenageado era um dos maiores defensores do Rio São Francisco e filho ilustre de Afrânio.
O vereador relatou que a obra foi iniciada na gestão do ex-prefeito e hoje, Deputado Estadual Adalberto. Segundo o parlamentar municipal, o ex-prefeito não fez o procedimento correto.
A obra do Memorial que poderia ter recursos garantidos pela Caixa Econômica Federal não poderia ter sido iniciada sem o aval da instituição financeira, e ,segundo o vereador, o processo licitatório não poderia ter sido feito de traz para frente, como o ex-prefeito conduziu, prejudicando a atual gestão e sacrificando a prefeitura, que teve que arcar com a despesas, utilizando recursos próprios no valor de R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais),para não deixar o empleiteiro no prejuízo, já que a construtora acreditou na palavra de Adalberto Cavalcanti.
Dodó também fez questão de enfatizar que o prefeito Carlos Cavalcanti está tentando celebrar um novo convênio para finalizar a obra e fazer uma grande festa em homenagem ao Velho Théo, como carinhosamente era chamado pelos brasileiros que o adimiravam pela sua luta em defesa do Velho Chico.
Blog do Banana