Vereador Domingos de Crisália solta o verbo contra novo formato do programa e gestora do “Nova Semente de Graça”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O programa “Nova Semente de Graça”, prometido pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) nas eleições de 2016, parece que até agora não convenceu muito o vereador Domingos Cristália (PSL), da bancada da oposição na Câmara Municipal de Petrolina. Na última quinta feira (8), o vereador “detonou” a atual gestora do programa, Poliana Maria de Lima Castro, por ele não concordar com a reformulação do programa anunciada nos primeiros dias do Governo Novo Tempo.

Conforme Domingos, o prefeito Miguel Coelho, ainda no mês  de janeiro apresentou à imprensa a nova formatação do programa que tinha no seu conteúdo principal, a redução de unidades e sementeiras, mais não de crianças. Para o vereador. até parece que a gestora nunca trabalhou no Programa Nova Semente, no governo passado, quando as crianças ficavam em tempo integral nas unidades, em todas as idade que o Nova Semente atendia no Governo Julio Lóssio, entre 0 e 5 anos.

“Mas hoje com o mesmo recurso, o Governo Novo Tempos fechou 89 unidades, demitiu 3600 sementeira e acabou com acompanhamento odontológico”, contabilizou Domingos, informando ainda que foi reduzido o número de merendeiras e por isso, a qualidade  e quantidades das  refeições também diminuiu, de 05  para 03 refeições  diárias como ocorria até o ano passado.

“A gestora Poliana tem que convencer os pais e mostrar onde foi que o programa melhorou no governo Novo Tempo, quando mais de 3 mil crianças deixaram de frequentar o programa por falta de compatibilidade do horário do trabalho dos pais”, constatou o vereador.

Domingos de Cristália argumentou também que no formato anterior, o tempo integral garantia as crianças na creche e uma maior produção no setor da fruticultura irrigada, por permitir  que os pais continuassem trabalhando sem preocupação com o bem estar dos filhos.

“Hoje, infelizmente, muitos que precisam trabalhar, tiveram ou que optar por largar o trabalho nas fazendas, nos lotes, ou tirar de onde não têm para ter alguém para cuidar dos filhos, um formato que não tem nada a ver com o objetivo de criação do Nova Semente. Ainda por cima, o Nova Semente de Graça tem mostrando que com isso, vem atrapalhando também o setor mais importante da economia de Petrolina que é a produção na agricultura irrigada”, concluiu o parlamentar.

Blog  do Banana

Related Posts

Deixe um comentário