Vereador Edilsão quer engenheiro de trânsito em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO Vereador Edilson Leite (PSL), Edilsão do Trânsito, fez uma indicação na Câmara de Vereadores de Petrolina solicitando que a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC) contrate com urgência um engenheiro de trânsito para trabalhar melhorando o trânsito de Petrolina.

“Em Petrolina está se fazendo mudanças no trânsito na base do achismo. Precisamos de um profissional qualificado que possa estudar, montar um projeto viável e adequado para ajudas a desafogar nosso trânsito”.

Edilsão reconheceu ainda a importância dos agentes de trânsito e acha que esses profissionais podem colaborar, mas não podem resolver:

“O agente de trânsito está nas ruas. Ele vê as demandas, conhece os gargalos , mas não tem a fórmula. Ele é um profissional a ser ouvido, mas o engenheiro vai profissionalizar o que hoje funciona de forma amadora”, afirmou. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

justo, justíssimo 4 de junho de 2013 - 9:43

Concordo plenamente, as mudanças que tem acontecido no trânsito de nossa Cidade, se vê claramente que é feita por amadores, na verdade tem é complicado o fluxo de veículo, como por exemplo uma das principais avenidas que é a Mons. Ângelo Sampaio que foi fechado o acesso ao centro, e muito mais.
Na verdade o que falta mesmo é investimentos, como duplicação de avenidas (Honorato Viana, Sete de Setembro, Cardoso de Sá, Avenida que dá acesso ao Makro e Distrito Industrial, BR-407 até a Vila do C-1 melhorando o acesso a diversos bairros e projetos de irrigação), construção de passarelas (ligando Cohab Massangano ao Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Alto do Cocá) sinalizações (abaixo do Viadulto, em frente a Grande Rio AM e CEAPE, na entrada da feira da Cohab Massangano, no contorno en frente ao ponto de apoio as empresas de ônibus) viadultos, Ciclovias ligando os bairros ao centro da Cidade (promessa de campanha do atual prefeito), elevados (ligando atrás da Banca ao centro) etc, os últimos investimentos deste tipo, aconteceu no mandato de Fernando Bezerra, e finalizados por Odacy Amorim, de lá para cá só paliativos, que na maioria das vezes não dá certo.

Responder

Deixe um comentário