O vereador eleito, Ronaldo Silva (PSDB), que é candidato à presidência da Casa Plinio Amorim, está conversando com os vereadores eleitos, no sentido de unir o grupo dos 11 em torno de um nome, de forma democrática, que possa ganhar a eleição, para garantir a alternância de poder no legislativo municipal.
O tucano garante que vai sair um nome de consenso dentro do grupo de situação, apesar de estar conversando também com os vereadores da oposição. “Nossa intenção é fazer uma mesa plural composta de vereadores de oposição e situação”, comentou.
Ronaldo deixou claro que tem um bom relacionamento com Gabriel Menezes, Elismar Gonçalves, Paulo Vaqueiro, Domingos Cristália e Major Enfermeiro, o que garante a pluralidade na mesa diretora da Casa Plinio Amorim.
O vereador também vive a expectativa do seu padrinho politico, Guilherme Coelho, assumir a Câmara Federal a partir de janeiro, o que vai fortalecer a região do Vale do São Francisco. Guilherme, pelo pouco tempo que esteve a na Câmara Federal, assumiu e resolveu compromissos importantes, como: a renegociação das dívidas dos agricultores e a extinção do K1, que vinha dificultando a quitação dos lotes dos colonos dos perímetros irrigados Nilo Coelho e Maria Tereza.
Blog do Banana