Enquanto a nota de explicação sobre o protesto realizado nesta sexta (13) pelos professores contratados da prefeitura de Petrolina, não chega ao nosso conhecimento. A Assessoria de imprensa do vereador Gabriel tratou de confeccionar novos questionamentos para a gestão do Novo Tempo. Confiram o texto enviado pelo parlamentar nas próximas linhas que se seguem:
“O Prefeito Miguel Coelho está prestes a colocar cerca de 900 professores no olho da rua. São professores contratados que, segundo a Lei Municipal 1.062/2001, têm direito à renovação dos contratos por mais um ano. O motivo seria a realização de mais um processo seletivo para suprimento das mesmas vagas que, ao meu ver, não passa de um arrumadinho para colocar mais algumas centenas de apadrinhados na folha do município.
Infelizmente em todos os processos seletivos anteriores, realizados pela atual gestão, o velho e conhecido QI (quem indica) foi determinante.
Não conto às vezes que recebi contatos de pessoas que atingiram pontuação necessária e mesmo assim diziam precisar da carta de indicação de um vereador. Da mesma forma, há relatos de outros candidatos que sequer conseguiram entregar a documentação completa em provas de títulos e foram contratados. Governo midiático, sem transparência, preso às mais antigas práticas de perseguição e desrespeito e que sequer debate a realização de concurso público”, diz a nota, que finaliza ainda com as provocações:
‘Novo Tempo? Onde? Para quem?’
Por Assessoria de imprensa do vereador Gabriel Menezes
Blog do Banana