Vereador Gilberto Melo, de borracheiro a campeão de votos e homenageado com o título de cidadania petrolinense e medalha Dom Malan

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma trajetória marcada por coragem, conquistas e reconhecimento. É como pode ser retratada a vida do vereador Gilberto Melo que nesta terça, 23, recebeu o título de cidadão de Petrolina, homenagem fruto do Projeto de Decreto Legislativo de autoria do colega, vereador Pastor Alex de Jesus.
Gilberto também foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, principal comenda da Casa Plinio Amorim.

HISTÓRICO

Filho de Paulistana/PI, o vereador Gilberto Melo chegou há quase 30 anos em Petrolina. “Assim que completei 16 anos, disse a meu pai que já era de maior e vinha pra cá. Trabalhei numa oficina, fui auxiliar de metalúrgica, assistente de pedreiro, borracheiro e até chegar a ser taxista onde conheci o vereador Major Enfermeiro durante os plantões dele no Hospital Dom Malan. Continuo com meu ponto lá, tenho muito respeito a minha profissão e muita gratidão ao vereador Alex de Jesus que propôs essa homenagem. Esse título não é só meu, divido com minha família, minha mulher em especial; meus pais, minha equipe e a todos que por duas vezes me deram um voto de confiança”, discursou Gilberto.

O agora petrolinense Gilberto Melo fez questão de citar o convite que recebeu do então prefeito Miguel Coelho para assumir a secretaria municipal de Agricultura. Ele registrou que não foi uma escolha fácil, mas que seu comando à frente da Agricultura lhe trouxe conhecimento e permitiu que ficasse ainda mais perto do povo do interior.

“São pessoas gratas ao que fazemos por elas, especialmente no acesso à água e estradas em boas condições. E nós fizemos muitas ações, obras, e levamos muito trabalho para tornar a vida do povo do interior melhor” , acrescentou Melo, listando a série de realizações que conseguiu executar em cerca de três anos à frente da Secretaria de Agricultura de Petrolina.

FALAS

Parceira de vida e de jornada, a esposa de Gilberto, Brenda Séfora relatou a toda a trajetória do vereador, as disputas aguerridas para a Câmara e o trabalho incansável pelo povo mais simples

“Pra quem chegou puxando uma cá hortinha, está recebendo hoje essa homenagem, simboliza que fizemos tudo certo e que esse reconhecimento é a prova disso”, constatou Brenda.
O vereador Pastor Alex de Jesus, autor da honraria aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e vereadoras da Casa Plinioy Amorim, expressou sua alegria e sua gratidão ao poder legislativo por propor a homenagem e ver aprovada por todo o legislativo petrolinense

“Gilberto, voce é como eu, veio de baixo, lutou para chegar aonde chegou, sempre mantendo a humildade. Parabéns e conte sempre comigo”, assinalou

Ainda se pronunciaram os vereadores Diogo Hoffmann, líder da bancada do governo da qual fazem parte Gilberto e Alex; o vereador Major Enfermeiro, e o presidente Aero Cruz.
E se pronunciou pelos colegas da bancada oposicionista, o vereador Marquinhos do N4.

(Por Cinara Marques)

Related Posts