184
Cumprindo o regimento e atendendo, segundo ele, ao comando estadual do PR em Pernambuco, o vereador Gilberto Melo resolveu deixar a mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina para comandar o partido na maior cidade do sertão do estado e assumir a liderança da legenda na Casa Plínio Amorim.
Embora a mudança atinja o vereador Cícero Freire que é o líder atual do PR na Câmara petrolinense e que argumentou que só sairá se for expulso da sigla, Gilberto se disse confiante num entendimento com o colega, até porque o grupo que manteve Cícero à frente do partido e que era aliado do governo do estado, não mais comanda a legenda em nível estadual.
Agora o PR integra a oposição ao governador Paulo Câmara e Cícero Freire é ligado ao deputado federal Sebastião Oliveira que é aliado do gestor estadual.
“Fui convidado para ser líder pelo diretório estadual do PR e sabia que eu estando na mesa não poderia ser líder e ai fui ponderar, porque sou um homem de partido de enfrentar desafio e sou um soldado, por isso decidi sair da mesa, seguindo o regimento interno da casa. E aí, pensando melhor no partido, resolvemos fazer essa mudança”, assegurou Gilberto.
O vereador lembrou que o partido tem a prerrogativa de escolher quem quer que seja pra ser o líder no legislativo. “Aceitei esse desafio e vou trabalhar para fortalecer ainda mais o PR em Petrolina”, destacou Gilberto Melo, lembrando que está dialogando com todos os filiados, dentro da missão que lhe foi dada pelo diretório estadual.
“A atual comissão provisória do município foi extinta e estamos trabalhando para montar a nova comissão aqui na cidade, dentro dessa determinação do novo presidente estadual, Anderson Ferreira”, finalizou o Gilberto Melo.