118
Na sessão desta quita-feira, 14, o vereador Gilberto Melo, PR, presidente a comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Petrolina, cobrou do Governo do Estado, repasses de recursos para equipamentos de saúde conveniados e que atuam na principal cidade do sertão pernambucano. Serviços prestados a pacientes conveniados em unidade como o Hospital Dom Tomás, o Hospital Dom Malan/IMIP, e da rede particular, Hospital Memorial, estão deixando a desejar no atendimento devido aos recursos estaduais que não chegam.
Ele citou como exemplo um caso do Hospital Memorial de Petrolina, da rede privada e que tem um convênio com o governo do estado para cirurgias cardíacas. “Tem um paciente que aguarda há mais de três anos neste hospital para a colocação de uma válvula e que não sabe se estará vivo até o repasse chegar da secretaria estadual de Saúde”, relata o vereador.
Gilberto conta que deixa esse relato indignado diante dessa situação “de um governador que só lembra de nossa cidade para buscar o voto de quatro em quatro anos”. O vereador alerta que pessoas estão morrendo porque as cirurgias cardíacas não estão sendo realizadas.
“Não pode uma pessoas esperar três anos numa fila de 21 pessoas para poder ser atendido quando ninguém sabe até quando essa pessoa vai aguentar”, completou o vereador que citou ainda a situação existente no Hospital Dom Malan que é administrado pelo IMIP com recursos repassados pelo governo estadual via secretaria de Saúde.
“São mulheres sendo forçadas a terem parto normal, correndo risco de vida e a gente sabe que muitas pessoas têm morrido e que todos sabem que o motivo é negligência médica. A gente cobra que o Hospital da Mulher seja feito como prometido. Que tenha pelo menos o projeto e assim mulheres não sejam forçadas a tomarem remédio para induzir o parto, Com a palava o diretor do hospital”, denunciou Gilberto Melo.