Em tempo de desgaste com a classe política, uma boa notícia que mostra que não se pode generalizar em nada nesse mundo, vem da Câmara de Vereadores de Cabrobó.
É que o vereador Jorge Cavalcanti, líder do governo municipal no legislativo cabroboense, apresentou projeto de lei que objetiva a redução pela metade nos salários dos vereadores na cidade. O texto tramita nas comissões e deve entrar em pauta na sessão desta segunda-feira, 9.
“Esse projeto vai valer para a próxima legislatura, sendo aprovado agora”, disse Jorge. Conforme o texto, os vencimentos dos edis que hoje é de R$ 6 mil, baixaria para R$ 3 mil. Jorge disse que espera que cada vereador tenha consciência e vote favorável, oferecendo esse gesto de moralização na Câmara Municipal, cortando na própria carne.
“Isso será algo muito positivo. Estamos passando por dificuldade. Então, a partir que a gente diminui os próprios salários, a gente já está dando um grande exemplo. O vereador tem que trabalhar, apresentando projetos, fiscalizando a gestão municipal e, não fazendo coisas, como usando o dinheiro que recebe para doações ilegais ou compra de votos, essas coisas. Espero que o presidente tenha a coerência de colocar o projeto em pauta”, concluiu Jorge Cavalcanti.