Mesmo após a presidente Dilma Rouseff, ter disponibilizado R$ 29 milhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar em todo o Brasil, inclusive com um acréscimo de 4% em relação ao ano de 2014, o vereador Mantena do PSB, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande na sessão itinerante realizada em Jutaí na noite desta quarta-feira (19). O socialista criticou o governo federal pela falta de agilidade e burocracia na liberação dos recursos para os assentamentos
“Nós temos 24 projetos prontos pela empresa Diamantina Projetos desde do inicio do ano nas áreas de assentamentos e até o momento o crédito não foi liberado para nenhum assentamento, tudo em função da burocracia. Hoje estamos num momento de crise. Os trabalhadores dos assentamentos terminam pagando essa conta. Eis a minha critica em relação essa demorada burocracia’ questionou o vereador Mantena.
Mantena quer que o governo federal agilize através do MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário – que agilize a liberação desses recursos para os agricultores da agricultura familiar em Pernambuco, já que recentemente o Ministro Patrus Ananias esteve no Ceará, liberando recursos na ordem de R$ 643 milhões para os produtores da agricultura familiar. E que o ministro coloque na pauta das prioridades.
Blog do Banana
