Durante a sessão ordinária desta quinta (17), da Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Marquinhos do N4 cobrou ao Executivo ações primoridiais que não estão sendo oferecidas no município.
O vereador solicitou que a gestão oferte uma equipe especializada para atender os espectros autistas nas AME’s do município; a pavimentação asfáltica da Rua 15, do Bairro Jardim São Paulo. “Somos aqui representantes de pais e mães de Petrolina que precisam de uma assistência aos seus filhos e o município deve promover uma melhor qualidade de vida aos petrolinenses”, cita o vereador.
A instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores do Assentamento Água Viva I também foi destacada pelo vereador Marquinhos do N4. O vereador ressaltou, durante seu pronunciamento, que o prefeito fez a promessa e até agora não cumpriu. “Na falta da UBS, os moradores do Assentamento Água Viva I e II e dos lotes circunvizinhos são atendidos no N4, superlotando as duas unidades, que são sobrecarregadas para atender cerca de 14 mil pessoas”.
O vereador também reforçou o pedido para a restruturação das UBS’s do N4. “Já solicitei diversas vezes neste parlamento, a restruturação já que há um público enorme para ser atendido e só são distribuídas 10 fichas diárias para atendimento médico nas unidades. O prefeito precisa cumprir com suas promessas. Os moradores se organizaram e se disponibilizaram na construção, da parte física, mas até agora o prefeito não recebeu estes moradores para discutirem a viabilidade da construção desta unidade”, conta Marquinhos do N4.
Na oportunidade, o vereador ressaltou, mais uma vez, a importância da recuperação asfáltica das PE´s 633, 638 e 639. Uma batalha que ele trava desde 2021, solicitando estas obras ao Governo de Pernambuco. Ele pede empenho do prefeito de Petrolina para reforçar esta luta.