Após o recesso parlamentar regimental, o vereador e líder da Bancada de Oposição da Câmara de Petrolina, Marquinhos do N4, voltou a defender os interesses do petrolinense na plenária das sessões ordinárias. Nesta terça (08), ele defendeu ações para melhorar a qualidade de vida do homem do interior e da sede do município.
Solicitou, por meio da Indicação nº 029/2022, o cascalhamento da Rua do Campo no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 4, bem como, a pavimentação da entrada da Comunidade, por meio da Indicação nº 030/2022. Marquinhos do N4 desde o ano passado apresentou para o Executivo Municipal a necessidade de pavimentos asfálticos na principal via de acesso ao Núcleo 4 e cansado de esperar uma ação da gestão municipal, juntou amigos e comunitários e fez um paliativo para evitar mais problemas para motoristas, motociclistas e pedestres.
No dia 22 de janeiro, Marquinhos do N4 e uma equipe de voluntários intervieram em um trabalho de reparação na entrada da comunidade. Colocaram a mão na massa para melhorar a trafegabilidade do local e garantir o direito de ir e vir das pessoas que moram e visitam a localidade, pois a entrada da Vila, estava intransitável e causando transtornos aos moradores e visitantes.
“Mais uma vez reforçamos a necessidade de uma intervenção do poder público municipal na restauração da via de acesso à comunidade, pois é de responsabilidade do Executivo municipal, no entanto, a gestão municipal nunca deu um sinal para início de uma intervenção. Resolvemos colocar a mão na massa, fazer um paliativo para diminuirmos os transtornos. Graças a ajuda dos amigos conseguimos colocar em prática nossa ação. A união de forças nos impulsiona a continuar lutando por Petrolina. O município precisa arcar com suas responsabilidades e cuidar dos petrolinenses”, frisa Marquinhos do N4.
A terceira intercessão do dia, foi a limpeza da área situada atrás da Quadra Poliesportiva do Bairro Vila Marcela, por meio da Indicação nº 031/2022.
As Indicações foram aprovadas com 12 votos dos vereadores presentes na sessão, e agora seguem para execução do Poder Público municipal.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Marquinhos do N4