A revogação das vistorias de caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, táxi, moto-táxi, carros de autoescola e transporte escolar de Juazeiro em Feira de Santana, foi o tema do discurso do vereador Mitonho Vargas (PT) na sessão desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Juazeiro.
Mitonho apresentou ofício recebido do Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) na Bahia, João Maurício Botelho de Queiroz, endereçado ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Marcelo Nilo, que fez a solicitação da instalação de uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) no município de Juazeiro.
No ofício o Diretor do DETRAN esclarece que “a análise da documentação e o credenciamento da ITL e ETP (Entidade Técnica Pública ou Paraestatal), nos termos da Resolução CONTRAN nº 232, de 30.03.2007, compete ao Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, sediado em Brasília – DF”.
“Ainda que o Governador Jaques Wagner (PT) tenha se sensibilizado com nosso pedido, temos de estar cientes que as exigências terão de ser cumpridas. Portanto, até o final deste ano, temos de criar as condições para a instalação de uma ETP em Juazeiro e tornar nosso município um polo de vistoria regional, como é Feira e Salvador”, disse Mitonho.
Para o vereador não são apenas as condições técnicas que precisam ser preenchidas, é necessário que haja mobilização política, conclamando os demais vereadores a se mobilizarem junto aos deputados para apressar a instalação e o credenciamento da unidade de vistoria.
“Juazeiro não pode ser mais a terra do já teve e perdeu. Juazeiro tem de ser a cidade que conquista” – enfatizou Mitonho
Fonte: ASCOM / Vereador Mitonho Vargas
Blog do Banana