Na sessão desta terça (16) na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) em seu discurso inflamado na tribuna demostrou a sua insatisfação com a vereadora Cristina Costa (PT), depois de uma discursão na sessão do último dia 10 de maio envolvendo o ex-presidente Lula. O vereador disse que sempre respeitou a vereadora, e que ela faltou com a verdade quando disse que ele era dono de um posto de gasolina usando frases de efeito insinuador de que Ronaldo Silva teria se beneficiado de recursos públicos.
Diante das acusações da vereadora, Ronaldo Silva pretende processar a sua colega de parlamento em busca de reparar os danos das “acusações apócrifas” causados a sua imagem. Por outro lado, o PT (Partido dos Trabalhadores) irá processar o vereador tucano por levantar calunias contra o ex-presidente Lula, que foi xingado pelo vereador no momento do discurso de Cristina Costa, chamando Lula de ladrão.
Só cabe a população esperar os fatos diante do grande desgaste que o parlamento petrolinense vem sofrendo em relação à opinião pública.