Vereador Zenildo se arrepende e pede desculpas a Associação de Cultos Afros de Petrolina por declarações de cunho antirreligioso

“Pode vir o governador, o ex-prefeito… as coisas já estão caminhando e Petrolina não vai ser besta de tirar essas ações que o nosso prefeito (Miguel) está executando em várias ruas, o prefeito não para, todo dia tem inauguração.  Eles podem conversar com quem eles quiserem, IREM ATÉ PARA CASA DE PAI DE SANTO, mas aqui em Petrolina, com todo respeito, já está resolvida a situação”, esta foi a declaração do vereador Zenildo Nunes, em apoio à reeleição do prefeito Miguel, durante a entrevista que concedeu a Rural FM de Petrolina, na manhã da segunda (3).

Após a repercussão negativa da entrevista, o parlamentar que se diz arrependido das declarações, enviou o seguinte pedido de desculpas a Associação de Cultos Afros de Petrolina, confira abaixo a íntegra do conteúdo:

Pedido de Desculpa

“Em respeito a cada pessoa adepta de religiões de matrizes africanas, assim como todos os segmentos do movimento negro e de direitos humanos, venho pedir DESCULPAS pelo infeliz pronunciamento sobre a Casa de Pai de Santo.

Sou católico, tenho e devo respeito por todas as religiões e credos. Estas, em especial, legitimam a luta pela eliminação do racismo tendo sua história relacionada à origem dos povos africanos e constituem instrumentos que valorizam essas origens. Ainda que não tenha tido intenção de ofender, pessoas se sentiram ofendidas e entendo que não basta pedir desculpas, estarei atento para que isso não se repita. A Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião e esse é o nosso dever”. Diz a nota assinada pelo vereador Zenildo do Alto do Cocar.

Deixe seu comentário