A vereadora Cristina Costa (PT), usou da tribuna da Casa Plinio Amorim no grande expediente para demostra a sua preocupação com o desmonte no estado brasileiro, para a parlamentar o teto dos gastos que congelou os investimentos da educação e saúde por 20 anos já reflete como fechamento de cursos de medicina e o fim mais médicos que provocou uma queda considerável na qualidade da saúde pública. No pais, já se contabiliza mais de 3 milhões de nordestinos que voltaram para a linha da pobreza nesses dois anos de governo golpista de Temer .
A parlamentar, que deve disputar uma vaga para Alepe em outubro, enfatizou que esse modelo econômico do governo golpista já está permitindo a volta da fome no Brasil, principalmente no Nordeste, e o desemprego só aumenta. “Eles falavam que se tirassem Dilma o Brasil voltaria a crescer a se desenvolver e hoje o que vemos é o Brasil pior e voltado para o setor rentista discriminando as conquistas sociais” Esclarece
Segundo Cristiana o governo federal implementou a reforma trabalhista garantido a geração de mais emprego e renda, o que não aconteceu, o que se tem são só apenas empregos temporários e a classe dos servidores com seus proventos arrochados.