A vereadora Cristina Costa do Partido dos Trabalhadores arregaçou as mangas, e somente neste mês de Fevereiro, deu entrada em sete projetos de Lei na Casa Plínio Amorim. A maioria dos projetos trata de campanhas de saúde, para levar mais informações à população. Acompanhe:
– O projeto de Lei 018 / 18 de 15 de Fevereiro, cria a Campanha Permanente de Conscientização sobre o Câncer Infantil. De acordo com o Projeto, a campanha deverá ser realizada através de panfletos e cartazes contendo informações sobre alertas e sintomas para que se busque a orientação especializada.
– O projeto de Lei 019 / 18 de 15 de Fevereiro dispões sobre a campanha de conscientização da Síndrome ou Transtorno do Pânico a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de setembro. O trabalho de informações sobre a síndrome que acomete muitas pessoas deverá incluir atividades como palestras sobre o tema.
– O projeto de Lei 020 / 18 de 15 de Fevereiro, dispõe sobre o uso de espaços públicos de publicidade para campanhas educativas de combate a atos de violência contra a mulher. Será um reforço para os centros especializados Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
– O projeto de Lei 021 / 18 de 15 de Fevereiro estabelece diretrizes para a política de combate à violência nas escolas da rede pública de ensino. Uma ferramenta importante para monitorar atos de violência no ambiente escolar.
– O projeto de Lei 022 / 18 de 15 de Fevereiro, institui a campanha “coração de mulher”, para alerta e orientação às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.
– O projeto de Lei 023 / 18 de 15 de Fevereiro, institui a Semana Municipal de Conscientização sobre depressão Infanto-Juvenil que será realizada do dia 08 a 14 de Outubro de cada ano no município de Petrolina.
– O projeto de Lei 024 / 18 de 15 de Fevereiro, institui no calendário oficial do município o “Dezembro Verde”, mês de reflexão sobre o abandono de animais na cidade de Petrolina. A propostas é alertar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal à morte.
Os projetos da Vereadora Cristina Costa tramitam nas comissões para receber pareceres e entrarem em pauta de votação na Câmara. Em 2017, a vereadora deu entrada em 16 projetos de Lei, sendo dois assinados com colegas da bancada de oposição.
Assessoria de Imprensa
Gabinete Vereadora Cristina Costa – PT