Política

Vereadora Edneuza Lafaiete dispara sobre processo de fraude em licitação do Prefeito Dhonni Amorim, investigado pelo MP

imagemNa sessão desta terça (10) um clima forte se instalou na Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE) a vereadora Edneuza Lafaiete (PTB) em seu discurso abordou o assunto que foi o destaque da semana nos meios de comunicação locais, regional e estadual que foi a denúncia de fraude em licitação do prefeito Dhonni Amorim e equipe de licitação permanente onde o Ministério Público deu conhecimento de tentativa de fraude na licitação de número 14 para prestação de serviço na área de consultoria e comunicação da prefeitura de Lagoa Grande.

A vereadora diz achar estranho onde no processo licitatório, a empresa vencedora é de propriedade de um dos locutores de palanque na eleição passada do então candidato Robson Amorim, pai do prefeito Dhonni e hoje secretário de governo.

“O que é estranho senhor presidente e que a Planejar Consultoria Ltda empresa vencedora da licitação tem a frente a pessoa que salvo engano foi um dos locutores da campanha eleitoral em 20212 composta pelo senhor Robson Amorim atual secretário de governo do município”, afirmou Edneuza Lafaiete.

Edneuza lamenta que um município que prega tantas dificuldades financeiras em um momento de seca querer pagar valor de R$ 8.600,00 (Oito Mil e Seiscentos Reais) onde não se tem nada pra ser divulgado, a não ser o sofrimento do povo.

Para a vereadora esta verba poderia ser revertida em ajuda as famílias que estão sofrendo os efeitos da seca.

E alfinetou:“Ou só usam a seca para justificar aquilo que não podem fazer?”.

“A bolsa Lagoa Grande por exemplo, uma promessa dessa gestão, R$ 8 mil não dar fazer tudo, mas se diminuir o salário absurdo do prefeito já dar pra um bom começo”, acrescentou Edneuza Lafaiete.

Ainda segundo Edneuza, a comissão é da inteira confiança do prefeito Dhonni Amorim e que mesmo com uma nota de esclarecimento onde se admite o erro mas tenta se eximir da culpa, não irá calar a boca da oposição.

“Diante de uma denúncia tão grave como esta que envergonha nossa cidade, nos vereadores somos o olho do povo, e não devemos nos omitir as questões que possam prejudicar a comunidade de Lagoa Grande”, afirmou a vereadora.

A mesma também questionou a permanência da equipe de licitação em relação a tentativa de fraude onde está havendo uma investigação por parte do Ministério Público e disse que os vereadores da oposição já sabia o que estava acontecendo.

De acordo informações da vereadora Edneuza Lafaiete quando o prefeito deu entrada no Ministério pedindo cancelamento da licitação, o ministério público já tinha conhecimento e estaria investigando e os vereadores da oposição já sabia o que estava acontecendo, apenas a bancada estava esperando o que ia acontecer dali em diante.

Segundo a vereadora o recibo de pagamento já estaria feito, o pagamento somente não foi executado porque não deu tempo, se tivesse demorado mais dias pra chegar ao conhecimento do MP, o pagamento teria sido efetuado. (Com informações, Maurício Alves)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *