Vereadora Maria Elena aprova consumo de orgânicos na semana em que o MAPA libera mais agrotóxicos nas mesas dos brasileiros

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A vereadora Maria Elena (PSB) usou o grande expediente da Casa Plínio Amorim, hoje (28), para defender e aprovar  projeto de comercialização de orgânicos nas feiras livre da cidade de Petrolina. A parlamentar faz parte do grupo do presidente Jair Bolsonaro, porém parece que está caminhado na contramão da pauta do Governo Federal, pois esse liberou nos últimos dias a utilização de 169 agrotóxicos altamente tóxicos na produção de alimentos que estão presentes nas mesas dos brasileiros.

Maria Elena, que sempre busca o bem estar da comunidade petrolinense, calou-se diante da absurda flexibilidade do uso de pesticidas permitidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão da administração federal responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. Em Petrolina, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final. Porém, até o momento, o MAPA não tem nenhuma política de incentivo ao controle biológico. Esse método é utilizado na produção de alimentos orgânicos que são defendidos pela parlamentar petrolinense.

 

 

Related Posts