A vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB, não anda nada satisfeita com o comportamento de algumas lideranças comunitárias em Petrolina/PE. Ela respondeu indignada a um vídeo feito pelo morador do João de Deus, Gabriel Bandeira, que integra grupo de lideranças comunitárias do bairro, um ex-aliado do ex-prefeito Julio Lóssio e hoje na base do prefeito Miguel Coelho. Ele convidou o secretário de Governo, Simão Durando Filho, para visitar obras de pavimentações no bairro, só que são obras solicitadas pela vereadora quem nem sequer esteve presente.
“Esses pedidos de pavimentação são históricos no bairro João de Deus. Fiquei oito anos na oposição a Julio Lóssio e na hora que a gente tem o governo, que a gente promete e vai para as casas pedir voto, dar voto a Miguel, ai depois vem os caronistas e querem se aproveitar. Não vou permitir mesmo”, disparou a vereadora.
Maria Elena denuncia que muitas dessas lideranças são funcionários da Prefeitura e que caso de candidatem, não passam dos 500 votos.
“Não fui bem votada no João de Deus, mas faço pelo bairro, pelas pessoas, as mulheres todas que moram lá historicamente, também as novas amizades sinceras. Aí ficam esses meninos novo aí que não ganham para vereador, mas ao mesmo tempo ficam dizendo que é isso que é aquilo. Vou perguntar a Miguel quem tem mandato, quem deu voto a ele no João de Deus, quem realmente tem prerrogativa com ele pra ser atendida. Nunca dei muita importância a isso, mas agora está demais e vou dar mais atenção a isso”, completou.
A vereadora ainda acrescentou que vai chamar a atenção do governo sobre esses contratempos com algumas lideranças comunitárias que atingem não só ela, mas outros vereadores. Ela disse que vai pedir respeito as suas bases e que avisem quando tiver alguma ação de pedido seu ou de outros vereadores.
“Vou ser muito rigorosa com Simão (Filho) para quando ele for para esses locais onde tiver ações da vereadora, ele me avisar, para que essas lideranças comunitárias queiram passar para a população como se o pedido tivesse sido deles. Vão ralar para ser vereador para poder ter pedido atendido”, alfinetou a governistas.
A vereadora ainda completou que não irá mais de calar diante dessa “afronta’. “Vou usar a tribuna da Câmara e dizer na imprensa o que esses líderes ficam descontruindo do nosso trabalho. Me respeitem, por que vou chamar a todos de mentirosos, se for o caso”, concluiu Maria Elena.