Vereadora Maria Elena leva debate para a Câmara sobre situação sanitária e de limpeza das feiras livres de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Outro debate que se destacou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 14, foi a situação de funcionamento das feiras livres de Petrolina/PE. O debate foi levado á Casa pela vereadora Maria Elena, da bancada de situação, após um vídeo feito por morador do bairro Areia Branca que mostra animais misturados com carnes que são postas à venda na feira que é a maior do município considerado o maior do sertão pernambucano.

“Além da carne não ter certificação, o consumidor fica exposto a presença de animais. Chamo a atenção da vigilância sanitária, o titular do órgão, para agilizar a entrega do matadouro, e promover uma fiscalização rigorosa não só na feira de Areia Branca, mas em todas as feiras livres de Petrolina”, solicitou Maria Elena, durante a defesa de uma indicação sua apresentada na sessão desta terça na Casa Plínio Amorim, reforçando justamente esse rigor.

Vereadora Maria Elena (Foto: JEAN BRITO-DIVULGAÇÃO)

MATADOURO

Segundo o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho, que administra o matadouro, uma das cobranças feita pela vereadora governista para que volta a atender os consumidores petrolinenses, a entrega física do matadouro público de Petrolina, está prevista para os próximos dias e que após análise do Tribunal de Conta do Estado de Pernambuco, o equipamento será licitado para uma empresa administrar e devolver o serviço à comunidade petrolinense.

 

 

Related Posts