Vereadora Maria Elena prestigia homenagem aos 13 anos da Lei Maria da Penha no bairro João de Deus e faz artigo sobre a importância da lei para a mulher

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma das marcas de sua vida pública desde que iniciou sua militância política, a defesa dos direitos e o combate a todo tipo de violência praticado contra as mulheres, a vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB, não deixaria passar em branco o aniversário da Lei Maria da Penha que neste 7 de agosto, completou 13 anos.

A parlamentar esteve no bairro João de Deus, junto com a secretária executiva de Direitos Humanos, Mulher e Juventude, Bruna Ruana, conselheiras da mulher, integrantes do movimento de mulheres da cidade, festejando na Praça da Juventude, o que ela classifica como símbolo de combate a impunidade de um crime covarde que é o praticado contra à mulher.

A vereadora Maria Elena fez um artigo, ressaltando a importância dessa legislação que tem salvado muitas vidas e devolvido dignidade a milhares de mulheres em todo o país, mas ainda existe muitas vitória para se conquista, sempre tendo a legislação como apoio. Confira:

Olá companheiras: Lideranças Comunitárias, Associações e Movimentos de Mulheres Sertanejas de Petrolina e do entorno!
Hoje , 07 de Agosto completa 13 anos a Lei 11.340/06 , intitulada Lei Maria da Penha. Um saldo histórico e um marco histórico no avanço das politicas publicas de defesa e proteção da Mulher, no quesito da Violência contra mulheres, imposta e naturalizada a ela desde a era patriarcal, passando por todos os outros Sistemas de Governo Brasileiro, mais recentemente pelos pilares das bases da Democracia instalada a partir da Constituição Cidadã de 1988, fortalecida pela garantia constitucional de vivermos num Pais Laico. Mais que na prática, nada disso foi e é suficiente para abortar a cultura maléfica da impunidade diante dessa violência recorrente. E a Lei Maia da Penha nos chega como um ponto de luz e como uma ferramenta oficial de acolhimento às Mulheres agredidas e violentadas e principalmente de punição aos covardes opressores e agressores.
Vamos conhecer cada vez mais sobre essa Lei e exigir dos Governos Estaduais e Municipais que instruam suas gestões das ferramentas necessárias previstas no seus artigos, para a sua rigorosa aplicação e consequentemente para maior segurança e conforto das Mulheres. Ja conseguimos que fosse instalada a Delegacia da Mulher e Vara da Violência Domestica em Petrolina. Uma luta incessante do nosso Mandato Popular . Precisamos continuar lutando pelo Plantão 24 horas da Delegacia da Mulher e pelas outras lutas para que cada vez mais e melhor possamos combater energicamente todo e qualquer tipo de violência e preconceito.
Portanto nesse dia 07.08, conversemos e reflitamos mais ainda sobre nosso papel nesse contexto e em como podemos nos inserir mais e melhor nas mobilizações sociais de enfrentamento e fortalecimento das lutas POR NENHUM DIREITO A MENOS!

Forte Abraço

Vereadora Maria Elena

Related Posts