A vereadora Maria Elena de Alencar, MDB/PE, frisando estar solidária com todos os trabalhadores que perderam seus empregos durante a crise da pandemia do novo coronavírus, vem nesta quinta, 29, véspera do Dia do Trabalhador que se comemora neste 1º de Maio, apresentar seu apoio a todos os artista de Petrolina e região. Ela conta que esse grupo de profissionais, tem sido motivo especial de suas preocupações.
Maria Elena diz que são músicos, produtores, cantores, técnicos de som, enfim, todos os trabalhadores que atuam na noite e na realização de eventos diversos e que estão impedidos de trabalhar desde 15 de março, quando foi publicado o primeiro decreto da quarentena anunciado pelo prefeito Miguel Coelho, MDB/PE.
A vereadora conta que durante seu isolamento social onde está por ser do grupo de risco e por outras questões de saúde, têm recebido inúmeras mensagens desses profissionais que estão aflitos, não podem trabalhar e não estão enxergando nenhuma medida que vise cobrir o prejuízo no orçamento e na renda deles. Muitos vivem exclusivamente da profissão.
“Tenho passado madrugadas conversando com alguns desses artistas e por isso, faço um apelo ao prefeito Miguel Coelho. Essa é uma categoria que sofre e sofre muito. Eles estão há mais de dois meses, totalmente desamparados, até porque, o trabalho deles, de diversão e de entretenimento, foi o principal atingido nessa crise que se abateu não só em Petrolina como em Pernambuco e como de resto. Portanto, eu queria hoje voltar a minha preocupação para eles e pedi ao Município que volte o seu olhar também, encontre uma forma de pensar e agir uma política que possa auxiliá-los nesse momento de sofrimento, de tanta necessidade e de tanta carência. Quero aqui me solidarizar com todos e todas, nesse momento”, assinalou Maria Elena.
Esse foi o apelo que a vereadora fez para todos os profissionais liberais de Petrolina e de toda a região, em especial aos artistas. Ela ressalta sua preocupação também com o momento difícil porque passam Petrolina, Pernambuco e o Brasil, e todo o mundo.
“A minha preocupação constante é com os problemas do município, do estado e da Nação. Que esse momento passe logo. São momentos difíceis que vivemos, mas que com a proteção de Deus, haveremos de superar”, enfatizou Maria Elena de Alencar. (Portal Tribunna)