A vereadora Maria Elena de Alencar apresentou durante a sessão desta quinta-feira, 21, que por meio a secretaria municipal da Mulher, fosse criada no âmbito da estrutura da administração municipal, a Ouvidoria Especial da Mulher. Conforme o texto, a iniciativa da vereadora atende as inúmeras denúncias que recebe de mulheres servidores ou funcionárias da estrutura administrativa da Prefeitura, de investidas em forma de assédio, seja moral ou sexual, e vem atendendo um pedido do Conselho Municipal da Mulher.
“Eu aproveitei esse triste episódio desses brasileiros na Copa da Rússia que zombaram de uma jovem russa, fazendo a torcedora falar palavras de teor agressivo à mulher, sem que ela soubesse e ainda bem que todos estão sendo punidos de uma certa forma. Por isso, sabendo que nos quadrados dos órgãos públicos, e nos privados também, mas só posso fazer leis no âmbito das esfera pública municipal, as investidas às servidoras são constantes, apresentei essa proposta que acredito ser atendida pela Secretária da Mulher, Bruna Ruana, com o apoio do prefeito Miguel Coelho”, assinalou a vereadora.
Conforme o requerimento, essa iniciativa virá contribuir com a conquista de direitos da mulher, especialmente no seu ambiente de trabalho nas esferas públicas do município.
“Pretendemos com isso, através de denúncias que serão levadas à essa Ouvidoria, de forma silenciosa, das mulheres vítimas de assédio seja moral ou sexual em nossos órgãos públicos do município, acabar com a impunidades para desestimular tal prática”, concluiu a vereadora Maria Elena.