Vereadora Maria Elena solicita do prefeito Miguel Coelho transporte para ajudar no tratamento de crianças com microcefalia em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Cerca de doze famílias que possuem crianças com microcefalia em Petrolina, no sertão pernambucano, estão reivindicando do poder público do municipal a disponibilidade de um transporte para que as mães ou responsáveis por essas crianças, possam contar com o benefício na hora de levarem para atendimentos médicos necessários a condição de saúde delas. Um grupo dessas mães esteve nesta terça-feira, 5, na volta das sessões plenárias da Câmara de Vereadores do município, intermediado pela vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB, para mostrar as dificuldades que passam, especialmente àquelas de residem em bairros mais distantes.

Mãe como a dona de casa Yonara Maciel, que reside no bairro cacheado e três vezes por semana tem que levar o filho de três anos para atendimentos necessários ao desenvolvimento da criança. São dificuldades como distância, o peso dos meninos e meninas, as condições locais dos próprios bairros onde moram.

“A gente vem solicitando esse transporte. A gente vive a maioria com o Benefício de Prestação Continuada, o BPC  , mas temos que muitas pagar aluguel, outra reivindicação nossa que é uma casa pelo programa Minha Casa Minha Vida. Então esse transporte, além de melhorar para nossos filhos, nos ajudaria muito para dar continuidade ao tratamento deles”, comentou Yonara.

Conforme a vereadora Maria Elena, ela já fez a indicação ao prefeito e agendará uma audiência do grupo com Miguel para conseguir essa contribuição junto a essas mães.

“Acreditamos na sensibilidade do prefeito Miguel Coelho e de sua equipe. São meninos e meninas, nascidos em 2015 a maioria quando houve o surto de microcefalia em nosso estado. Elas, as mães, passam por enormes dificuldade e esse veículo ajudaria bastante a amenizar essas dificuldades”, assinalou Maria Elena.

Related Posts