A vereadora do PSB de Petrolina, no sertão, Maria Elena Alencar soltou o verbo na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 1 de setembro. O primeiro puxão de orelha da noite foi destinado aos colegas de parlamento.
Elena reclamou porque os colegas costumam ficar conversando durante os debates na Casa Plínio Amorim e o bate-papo atrapalha o desenrolar da reunião.
“Tenho que chamar a atenção dos colegas vereadores. Cinco Vereadores falando ao mesmo tempo. Tenho respeito pelos colegas, mas isso não está nos favorecendo e o resultado vem de forma negativa para todos nós”, enfatizou a líder socialista.
Em outro momento, Maria Elena teve como alvo o diretor-presidente da EPTTC (Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo), Paulo Valgueiro. As críticas a Valgueiro foram motivadas pela falta de atenção do gestor, segundo a vereadora, a seus pedidos.
A socialista que é da bancada da oposição na Casa, disse ter solicitado já algumas vezes a Paulo Valgueiro, a colocação de um redutor de velocidade na Avenida Lili Amorim com o cruzamento das ruas Jose Hermano Gomes e Cruzeiro do Sul no bairro José e Maria, zona norte da cidade, mas nenhuma resposta ela diz ter obtido até o momento.
“É impressionante a falta de atenção desse Paulo Valgueiro para as pequenas coisas. Ainda não tive o prazer de ver atendido um pedido meu que é da população, por esse diretor-presidente “, alfinetou a vereadora.
Vice-líder do governo na Casa, o vereador Paraíba, PMDB, descordou da socialista, listando ações de Paulo Vagueiro, por meio da EPTTC, no José e Maria e outros bairros vizinhos como o São Joaquim.
Blog do Banana