Vereadores da Bancada Oposicionista vão às ruas de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

É greve porque a coisa é grave e por isso nesta quarta-feira (15) o Brasil parou. Escolas pararam, sindicatos pararam e representações da sociedade civil também pararam e foram às ruas. Estudantes, professores, funcionários públicos de instituições de ensino públicas e particulares e políticos comprometidos com a causa social também pararam o país para alertar sobre as propostas do governo que cortam orçamento das universidades públicas e semeiam uma Reforma da Previdência que é nociva para os trabalhadores.

O Governo Federal bloqueou cerca de 24% dos recursos às instituições públicas de ensino, verbas estas, utilizadas para a manutenção. O protesto diz não ao contingenciamento de verbas para despesas discricionárias, como o pagamento de contas de luz, telefone e água, de terceirizados (como funcionários responsáveis por limpeza, segurança e manutenção) e investimentos (incluindo pesquisas).

Em Petrolina, os vereadores da Bancada de Oposição se juntaram aos manifestantes para dizer não às medidas drásticas que atingem diretamente o povo trabalhador brasileiro.

Um não também à Reforma da Previdência, a PEC 06, que provoca incertezas e o fim da previdência social.

 

Ascom

Related Posts