Vereadores de Cabrobó adiam votação do PL que pretende confiscar juros de precatórios da Educação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A hipocrisia reina em nossa cidade. Disse uma professora após sessão na Câmara de Cabrobó ontem (25) para votação do PL do Executivo que pretende reter os juros de precatórios da categoria. Os educadores lutam contra o Projeto de Lei do prefeito Galego de Nanai que pretende confiscar os juros de rateio dos profissionais de educação do município.

De acordo com a professora Izana Torres, quem deveria defender os direitos do povo não se engaja na luta. “Os representantes do povo na Câmara de Vereadores, apesar de ter adiado a votação, correram o risco de votar na proposta do prefeito”, comenta.

O Projeto de Lei nº 23/2023 foi enviado, em caráter de urgência pelo Poder Executivo, com a finalidade de confiscar os juros do precatório da classe. “Essa é a maior prova do mundo de que quando falam que Educação é prioridade é pura hipocrisia, cada um está pensando apenas em projetos pessoais. Todos passaram por educadores e hoje agem contra a educação do município”.

Engajada na luta da classe, ela enaltece o trabalho dos profissionais. “Um trabalho de qualidade passa pelos professores, salários há anos defasados e exatamente por isso que foi nos concedida a compensação com os precatórios. Nós professores passamos uma vida dedicação para melhorar a educação, nos dedicamos a educar crianças e jovens para um futuro promissor e agora ainda precisamos lutar para que nossos direitos sejam respeitados, é um absurdo”, acrescenta.

Diante de um PL do Executivo que depende do aval dos vereadores para aprovação e aplicação, a educadora pede sensibilidade do Legislativo Municipal e a reprovação deste projeto que implica na obstrução de direitos dos profissionais do magistério em Cabrobó.

Da Redação

Related Posts