Os vereadores dos municípios de Dormentes e de Afrânio cobram da Compesa fiscalização para evitar roubo de água da Adutora Maria Coelho, que abastece os municípios.
Os dois municípios estão vivenciando a escassez de água, consequência do número alto de furtos de água na Adutora que abastece as duas cidades.
Na última sexta (01), os parlamentares vistoriaram o trecho da adutora, quando detectaram várias sangrias ao longo do percurso da água. No trecho há várias encanações clandestinas para abastecimento de culturas agricultáveis e chácaras de lazer, atividades estas que não são permitidas pela Compesa.
Os vereadores Paulo Macêdo, Nandinho e Juracy de Dormentes ao lado de Junior de Afrânio esperam uma posição da Companhia Pernambucana de Abastecimento – Compesa, responsável pela adutora e favorecida com o recebimento das contas, mesmo quando não distribui à população o precioso líquido e as torneiras continuam sem a água.
Na visita, os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com líder comunitário Sebastião Zoada defensor da adutora.
Da Redação