Os vereadores eleitos pelo PSL de Petrolina resolveram se defender das acusações que viraram as costas para o partido depois de eleitos, como colocou alguns filiados da sigla essa semana em entrevista à imprensa local. O fato foi confirmado inclusive pelo presidente municipal da legenda, professor Ruy Wanderley. Hoje, dia 4 de abril, um encontro entre diretoria partidária local, vereadores eleitos e a direção estadual da sigla, deverá resolver a pendência, já que os parlamentares também estão sendo acusados de não estarem repassando a contribuição partidária.
O vereador Ronaldo Luiz de Souza – Ronaldo Cancão – rechaçou as declarações dos companheiros de legenda, especialmente os que foram candidatos, mas que não se elegeram. Ronaldo disse que vem discutindo com a presidência local do partido e junto os colegas de bancada, a melhor forma de fazer valer o acordo feito antes das eleições, medida registrada em ata que colocou que quem fosse eleito, ajudariam os não eleitos da sigla ocupando cargos nos mandatos, mas os vereadores tiveram que rever a promessa quando houve cortes no numero de assessora que cada vereador tinha direito.
“A nossa proposta é de ajudar o partido. Seriam repassados R$ 600,00 de cada vereador para o partido, mas queremos que esse dinheiro fique aqui em Petrolina para ajudar os filiados e fortalecer ainda mais o PSL local”, revelou Cancão que é líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina.
Outro a discordar das declarações de descaso com a sigla é o vereador Pedro Felipe, líder do partido na Câmara. Ele lembrou que a sigla é a segunda maior bancada na Casa Plínio Amorim, perdendo apenas para os colegas que formam a base do prefeito.
“Temos o nosso compromisso sim com PSL. O acordo existiu, estamos aguardando as coisas melhorarem para atender os companheiros de partido. O valor que iremos repassar também como forma de contribuição partidária queremos que fique aqui e isso vamos discutir com o diretório estadual e com Luciano Bivar que é o nosso presidente nacional. De uma coisa tenho certeza, estamos atentos e não vamos desamparar o partido”, declarou o líder.Além de Ronaldo e Pedro Felipe, foram eleitos mais dois vereadores pelo PSL: Edilsão e Betão do Detran.
Ainda ontem, dia 3, o assunto voltou à imprensa local. O presidente Ruy Wanderley disse esperar um entendimento no partido e que tudo que foi definido na reunião antes das eleições seja cumprido. Ruy falou durante entrevista ao programa Opinião, Rádio Grande Rio AM. Estavam juntos o líder comunitário Nissô e o ex-vereador Ferson, que disputaram as eleições passadas, mas não conseguiram se eleger.
Blog do Banana
