Educação

Vereadores e alunos se reúnem com reitor da Univasf e região poderá ter bônus de 20% na nota do ENEM

imagemOs vereadores Pérsio Antunes(PMDB) e Alvorlande Cruz (PRTB) estiveram reunidos na tarde desta terça (24) com o reitor da UNIVASF Julianeli Tolentino para consolidar o bônus na cota do ENEM. Estiveram presentes na reunião também os alunos: Laura Tavares, Ana Gabriele, Marilia Souza, Izabela Maria Lucas Alcantra, Igor Henrique e Icaro Amorim.

Na abertura da reunião, o vereador Pérsio Antunes fez uma explanação da necessidade de se implantar o bônus na área da UNIVASF para os alunos da região, aumentando o número de vagas já que outras universidades a exemplo da  UFPE, UNP  e  UFMG já contemplam os estudantes de suas regiões.

Já para o vereador Alvorlande Cruz, a UNIVASF foi criada para atender a demanda de alunos da região do Vale do São Francisco e hoje a universidade não vem tendo essa finalidade principalmente com  o curso de medicina.

Depois o reitor  expressou para os parlamentares e os estudantes  que essa bonificação regional da UNIVASF, já vem sendo discutida internamente com a reitoria, juntamente com a reitoria de ensino e com a Secretaria de Registro de Controle Acadêmicos da universidade desde 2013.

“O que nós queremos na realidade é contemplar a região com um bônus de 20%, seguindo o exemplo da UFPE que foi pioneira nessa formatação aqui no Estado e abrange os alunos de Vitória do Santo Antão e Caruaru”, disse Julianeli. O reitor também afirmou que todos os estudos estão sendo realizados para saber qual a área que vai ser bonificada, já que a situação é bastante complexa em função da universidade ter campus na Bahia, Pernambuco e Piauí. Se a resolução que já está quase pronta for aprovada pelo conselho universitário que é formado por 42 membros entre a comunidades externa e representantes da academia formada por estudantes e docentes, deverá ser votada e aprovada até outubro, o que já valeria para o ENEM 2015.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *