Vereadores governistas, Ronaldo Silva e Ronaldo Cancão, discursam indignados com a indefinição sobre reabertura de creche na Agrovila Massangano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador Ronaldo Silva, PSDB, fez intervenção nesta terça-feira, 10, na sessão plenária da Câmara de Petrolina, cobrando um posicionamento “de uma vez por todas” da secretaria municipal de Educação sobre a situação da creche da Agrovila Massangano, na área ribeirinha do município. O tucano ‘comprou’ a briga da comunidade e professores desde o começo do ano e espera um retorno positivo por parte do prefeito Miguel Coelho, PSB.

Conforme o vereador, são quase dois meses de espera, as crianças da comunidade estão sem estudar e uma definição tem que ser apresentada aos moradores da localidade. O apelo de Silva foi direcionado também ao líder do governo na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz, PSB.

“Eu sou governo, mas não posso me calar diante dessa situação. As crianças estão sem estudar, as mães estão sem poder trabalhar porque não têm onde deixar os filhos. Um povo que está perdendo seus empregos dia e noite. Peço ao nosso líder que leve esse nosso apelo ao prefeito Miguel Coelho”, declarou Silva.

O outro Ronaldo da base governista, o Cancão, também fez questão de demonstrar sua indignação com a situação da comunidade da Agrovila Massangano, por causa do impasse sobre a reabertura da creche CMEI ou Nova Semente da localidade.

“E inadmissível. Sou governo, mas não posso me calar. O Ministério Público é que vai dizer onde as crianças irão estudar? Mais de 30 dias e as crianças sem aula? Os professores estão convocados. Como consultar Ministério Público para saber se vai abrir um CMEI ou uma Nova Semente? A secretária tem que mostrar competência. Não precisa dessa ação. O Conselho Municipal já foi ouvido e deixou o governo à vontade para decidir. Então, tem que resolver. Não pode as crianças ficarem sem aula”, disparou Ronaldo Cancão que acrescentou:

“Eu não escondo falhas. Se tem erro, tem que corrigir. O prejuízo está grande para as crianças da Agrovila Massangano”, finalizou o vereador Ronaldo Cancão que também tem base política na região ribeirinha.

Related Posts