Vereadores petrolinenses realizam coletiva de imprensa para apresentar relatório da ida a Brumadinho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A comissão parlamentar da Câmara de Petrolina, no sertão pernambucano, formada pelos vereadores Ronaldo Souza (PTB) e Cristina Costa (PT) e designada pelo presidente vereador Osório Siqueira (PSB), acatando requerimento do vereador Gabriel Menezes (PSL), após uma semana de viagem, apresenta nesta segunda-feira, 25, em coletiva de imprensa, 10h, no plenário da Casa, o relatório da ida à Brumadinho., em Minas Gerais.

A cidade foi cenário em 25 de janeiro de uma das principais tragédias ambientais do país, após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, construída no município mineiro pela mineradora Vale do Rio Doce, O rompimento causou mais de 200 mortes e a contaminação do Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. A missão dos legisladores petrolinenses, foi avaliar até que ponto, a tragédia pode trazer riscos também para o Rio São Francisco que banha a região polarizada por Petrolina.

Depois de intercâmbios em Belo Horizonte, Três Marias e Brumadinho, os vereadores reuniram relatórios técnicos fornecidos pela Vale, e conversaram com parlamentares mineiros e autoridades ambientais que acompanham toda a situação depois do desabamento da barragem. Mais de 100 vítimas ainda continuam desaparecidas.

Nesta segunda, os vereadores irão dar detalhes da viagem, revelações de grande interesse da população de Petrolina e municípios do entorno do Velho Chico. (Com Ascom)

Related Posts