Representando a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause participou de um debate na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife, com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, com o setor produtivo e lideranças políticas e comemorou o recente anúncio de investimentos da ordem de R$ 91,9 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em Pernambuco. Esse encontro ocorreu no último dia 11.
Os recursos garantem obras como o Ramal de Suape da Ferrovia Transnordestina e a construção do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca.
Os investimentos do PAC em Pernambuco compreende diversos setores e regiões. Na habitação, por exemplo, a previsão é que sejam construídas e concluídas quase 10 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha vida em 142 municípios. Também estão previstos investimentos em infraestrutura, como a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Lajedo. A Hemobras, em Goiana, deve ser ampliada e a Adutora do Agreste terá recursos para sua segunda etapa.
Otimismo na economia
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comemorou os recentes investimentos e apontou para um cenário de crescimento da economia nos próximos anos. “O câmbio está bem, está competitivo, o juros é alto, mas está em queda. Nós devemos ter uma redução gradual da taxa Selic. A Reforma Tributária vai ajudar a indústria, pois ela simplifica, desonera o investimento e a logística voltou a melhorar. Então, estamos com um cenário otimista no crescimento econômico e a para a geração de empregos”.