Considerando a água um bem de primeira necessidade, o vice-prefeito de Afrânio Cloves Ramos (PMDB) afirma que o município conhecido como a Terra do Doce de Leite, há dois anos passa por dificuldades hídricas, provocada pela Compesa, e nos últimos dias o serviço tem apresentado piora, pois a escassez de água tem sido uma constante. Desde segunda-feira (2), por exemplo, os afranienses estão sem águas nas torneiras.
De acordo com Cloves, em curto prazo o governo de Pernambuco ainda não apresentou uma alternativa para resolver o problema hídrico daquele município sertanejo.
“Então a gente apela ao governo do Estado que o mais rápido possível apresente uma solução para essa questão da falta d’água em Afrânio”, pontuou o vice-prefeito.
Cloves ressaltou ainda que a Compesa deveria pensar na realização de uma reparação na adutora do município para atender a demanda.
“Essa adutora foi feita em outra realidade, as cidades de Afrânio e Dormentes cresceram, mas a Compesa não acompanhou esse crescimento e tampouco fez uma ampliação da adutora. Pra piorar ainda foram feitos alguns ramais dessa adutora para atender comunidades da zona rural, mas tal fato não estava dentro do projeto inicial, dessa forma a Compesa demonstra uma falta de planejamento”, enumerou o Cloves Ramos, que pediu ainda providências urgentes ao governador Paulo Câmara e disse esperar conta com o apoio dos deputados estaduais sertanejos nessa luta por água em Afrânio.
Blog do Banana