Nos bastidores da política em Lagoa Grande/PE, os comentários são que o vice-prefeito do município, Roque Cagliare (PSDB), rompeu de vez com o grupo do prefeito Dhoni Amorim (PSB) e do pai do gestor, Robson Amorim, atual secretário de Governo da cidade. Ele inclusive já teria entregado os cargos que ainda detinha no atual governo.
O motivo teria sido a repercussão da viagem turística que os mandatários da cidade fizeram à capital alagoana, Maceió, tendo como desculpa fazer companhia aos idosos que foram ao passeio por meio de um programa municipal mantido pela Prefeitura.
Roque, que também teria ido ao passeio, não gostou porque segundo se fala na cidade, ele foi, mas pagando suas despesas, o que já não teria acontecido com outros integrantes do governo que aproveitaram o passeio com tudo sendo pago com verba da Prefeitura. Nos comentários da cidade, Roque não teria concordado com tal postura do prefeito e demais secretários, cargos comissionados e até vereadores da base que foram desfrutar das belezas de Maceió sem colocar a mão no bolso para pagar as despesas.
Enquanto a farra com o dinheiro público acontece em Lagoa Grande e a bancada de oposição investiga a tão falada viagem turística dos chefes do poder em Lagoa Grande na carona com os idosos, a vereadora Edneuza Lafayete, do PTB, da oposição, já está a atenta a mais uma irregularidade no município.
Segundo ela, numa prestação de contas que o secretário de Saúde de Lagoa Grande, Carlinhos Ramos que é vereador licenciado do PSB, fez na semana passada na Câmara Municipal, obrigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há informações de gastos com diárias na saúde que chegam a R$ 10 mil.
“O secretário fez a prestação obrigado pelo MPPE e não convocou a sociedade lagoagrandense para acompanhar como deveria, o que seria sua obrigação dentro da exigência. O ato da Câmara ocorreu para poucos vereadores e gente ligada à secretaria de Saúde. Do povo mesmo, não foi ninguém porque o secretário não divulgou na cidade. E ai vem esse relatório onde encontramos gastos de diárias exorbitantes na saúde municipal de Lagoa Grande. Vamos apurar e pedi providências urgentes às autoridades. Isso é inconcebível”, declarou Edineuza.
Blog do Banana