VÍDEO: Petrolinense integra coral com 300 vozes em São Paulo sob a batuta de renomado maestro da Diocese de Roma

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Guilherme Xavier tem apenas 25 anos. Estudante de música, atua com canto coral na Paroquia Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro Cohab VI. O jovem músico esteve entre 15 e 17 deste mês num encontro em São Paulo com o monsenhor Marco Frisina, maestro da Capela Sistina, no Vaticano, e da Diocese de Roma. O foco abordado no encontro de 300 vozes de um coral formado por jovens paulistas e paulistanos de Campinas foi a música sacra, resgatando a beleza da música litúrgica.

“Para minha surpresa e por eu ser pioneiro desse projeto na cidade de Petrolina,  fui convidado pelo maestro Clayton Dias, da Arquidiocese de Campinas e que foi um dos organizadores do evento, para ser um dos cantores que compõem o coro de 300 vozes sendo eu do naipe tenor. Uma grande alegria ser reconhecido de tão longe para integrar este coro, e se apresentar em São Paulo, em plena Avenida Paulista”, contou o jovem músico petrolinense.

Na apresentação, foi lançando o CD em português do Monsenhor Marco Frisina “eis me aqui senhor”. No encontro, foram abordados vários temas, como composição, inspiração, diretrizes e texto de músicas. O evento foi encerrado com a santa missa no domingo no Colégio dos Jesuítas, com as cancões do CD integrando a celebração da santa missa.

“Espero poder em Petrolina dar continuidade ao projeto que conheci e que acontece toda as segundas e sextas-feiras no bairro Cohab VI, na paroquia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Ele já se estendeu pela paróquia da Vila Eduardo, e hoje também na capelania militar. Ao voltar espero que as pessoas possam receber a formação e se integrem ao coro de Santa Teresinha para beber desta fonte que é a musica sacra litúrgica”, concluiu Guilherme.

Confira no vídeo, trecho da apresentação:

 

Related Posts