A comunidade da Vila Tiradentes, entre tantas outras visitadas por Joseph Bandeira da Coligação “Juazeiro de Fé” irradiou o desejo do povo de vencer as trevas da política e construir a Juazeiro sonhada por nossa gente. Uma Cidade em que as pessoas sejam a razão de ser de seus governantes. Em busca de seus sonhos, o povo caminhou com Joseph Bandeira confiando suas esperanças naquele que conduz em nosso município o Projeto Democrático e Popular.
A vila que tem o nome de Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, parece ter em seus moradores, a mesma fibra revolucionária dos abolicionistas e inconfidentes. Em pleno século 21, a conjuntura parece ser semelhante aos tempos em que o desejo do povo era asfixiado, suas reivindicações eram reprimidas e seus líderes eram enforcados.
O povo ainda luta com o mesmo vigor revolucionário de outrora, enfrentando seus algozes sem temer a forca do poder econômico, ainda assistem a mesma ordem de perseguição, mas, tirando lições da história, ver no livre debate de ideais e propósitos a oportunidade de libertar-se usando o voto como arma republicana e a urna como acolhedora da vontade popular.
A caminhada era oxigenada por uma multidão que formava em torno de Joseph Bandeira uma atmosfera promissora, onde o poder do povo será exercido por sua vontade e jamais entregue a mercadores da política, que sem consultar, sem ouvir, sem respeitar o povo de Juazeiro, querem fora desse ambiente, decidir os destinos de nossa gente.
Nesse clima de abolição, em tempos de comemoração de nossa Independência, o ato público encerrou a caminhada refletindo no Hino da Bahia: “Nunca mais o despotismo, regerá nossas ações, com tiranos não combinam brasileiros corações”.
Ascom Juazeiro de Fé
Blog do Banana
