O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, se reuniu com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e apresentou as potencialidades de Lagoa Grande e do Vale do São Francisco. No encontro, Cappellaro falou sobre a produção de uvas, mangas, vinhos sucos e frisantes, assim como ressaltou sobre caprinocultura.
“Lagoa Grande ocupa uma posição de destaque no cenário nacional devido à capacidade de produção frutícola somado com o grande escoamento da produção”, destacou.
A pauta também foi estendida à secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco, Ellen Viégas, com o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, e com o coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Ministério de Agricultura, Oziel Oliveira.
“Foi uma reunião muito produtiva e expomos os planos de ações e debatemos ideias para articularmos as demandas do setor da agricultura para Lagoa Grande e para o Vale do São Francisco”.
De acordo com Cappellaro, o objetivo do encontro foi consolidar as parcerias para o fortalecimento das políticas públicas destinadas a potencializar, ainda mais, o pequeno produtor. “Em breve vamos nos reunir com o ministro em Brasília”, concluiu o prefeito.
Da redação