Dezenas de alunos de Comércio Exterior da Faculdade de Petrolina (Facape) tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda a logística do terminal de contêineres do Porto de Salvador. A visita guiada pela coordenadora do Curso, Michela Mota, teve a proposta de aproximar os alunos da atividade prática, associando a experiência ao conteúdo visto em sala de aula e, assim, contribuir para a formação acadêmica.
O roteiro que aconteceu na última semana incluiu uma visita à Estrutura do ‘Wilson Sons’ maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro. A estudante do 4° período de Comércio Exterior, Marcelina Carvalho, ressalta que a experiência possibilitou uma visão geral referente aos processos de exportação e importação.
“Essa visita foi de extrema importância para o desenvolvimento de conhecimentos teóricos que são aplicados ao longo do curso envolvendo os sistemas portuários, processos de armazenagem, legislações, operação, e conhecimentos gerais de exportação e importação. Podemos perceber que o porto é uma pequena parte para o processo de comercialização, porém é tão importante quanto todo o processo da comercialização internacional em si. Hoje, temos uma visão geral referente a esses processos para ser aplicada na prática”, ressalta.