Política

Vitória de Raul Henry contra Jarbas Filho para se manter no comando do MDB/PE é vitória também de FBC

A vitória do ex-deputado federal e atual secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Raul Henry, por 65 votos contra 49 do deputado estadual Jarbas Filho, para continuar no comando do MDB/PE, há quem diga que também teve forte articulação do ex-senador Fernando Bezerra Coelho (FBC). Torna-se também uma vitória pessoal de FBC e uma espécie de troco ao grupo jarbista, do qual Fernando não teve sucesso em embates anteriores.

FBC permaneceu no MDB, mesmo com os filhos não sendo mais do partido. Os três — Miguel Coelho, Fernando Filho e Antônio Coelho — são filiados ao União Brasil. Entretanto, a força de Bezerra Coelho como grande articulador político, mais uma vez, foi vitoriosa.

JOÃO CAMPOS

Com o resultado, o cenário para a disputa estadual majoritária de 2026 pode ser alterado, em se tratando do MDB, pois Raul Henry já deixou clara a intenção de apoiar a candidatura do prefeito João Campos (PSB) ao Governo do Estado. Fica também a expectativa quanto à permanência de Jarbas Filho no MDB.

Compartilhe:
plugins premium WordPress