Voluntariado do Hospital Dom Malan comemora Dia das Crianças com entrega de presentes

Como de costume, o Voluntariado do Hospital Dom Malan comemorou hoje (13) o Dia das Crianças com a entrega de presentes para os pacientes da pediatria. A celebração faz parte do calendário de ações do grupo há 11 anos e aconteceu mesmo nos dois anos de pandemia (2020/2021).

“Claro que nós tivemos que mudar o formato. Desde o ano passado nós vamos em um grupo extremamente reduzido fazer as entregas e sem a música para alegrar os corações. Mas, entendemos que mesmo simples o gesto faz a diferença para a criança que está internada e passando por um momento de adoecimento”, acredita o coordenador Rui Holanda.

Segundo o voluntário, essa é uma data que não pode passar em branco. “Até deixamos de realizar outras comemorações, mas o Dom Malan é uma unidade materno infantil. Então, não poderíamos deixar de promover um momento de alegria e arrancar alguns sorrisos dessas crianças”, complementa.

Ninguém ficou sem brinquedo e, mesmo que por um instante, mães e filhos se alegraram. “Com certeza, a sensação é de mais um dever cumprido”. Em nome do hospital, o diretor geral, Etiel Lins, agradeceu. “Não tenho dúvidas de que o Voluntariado é essencial para o nosso serviço, já que a filantropia é uma das bases da Fundação. Só nos resta agradecer”, finalizou.

Deixe seu comentário