Com o incremento de viagens Recife-Fernando de Noronha para oito frequências diárias, número de visitantes vem crescendo
O aumento da frequência de voos operados pela Azul Linhas Aéreas para Fernando de Noronha de cinco para oito diários já refletiu no balanço de visitantes que chegaram na Ilha, nos primeiros sete dias desse mês. A quantidade de turistas que estiveram no arquipélago durante a primeira semana de novembro já superou o número do mesmo período do mês passado. De acordo com o sistema de controle migratório da Administração da Ilha, 907 turistas desembarcaram em novembro contra 883 entre os dias 1 e 7 de outubro.
Além disso, a Azul Cargo, braço logístico da empresa, deu início, no último sábado (05.11), às operações com voos exclusivamente dedicados ao transporte de carga entre o Recife e o Arquipélago de Fernando de Noronha. O avião utilizado foi o tipo ATR com capacidade de 5 toneladas. A rota segue nas próximas semanas, segundo informações da Azul. De acordo com a companhia, as operações seguem nos dias 14, 19 e 26 deste mês. O voo sai do Recife às 7h45 e volta de Noronha às 10h45.
“A mobilização do Governo do Estado para minimizar os efeitos da suspensão dos voos com aviões a jato para Noronha acontece com a participação de várias secretarias. A Seinfra conseguiu adiantar o cronograma da recuperação emergencial da pista de pouso e a Setur atuou junto à Azul para aumentar o número de voos diários e também esse voo semanal com uma aeronave de transporte exclusivo para cargas. Isso tem dado resultado com números crescentes de visitantes”, afirmou o administrador de Fernando de Noronha, Jorge Araújo.