Uma pauta polêmica gera declarações polêmicas. E foi isso que aconteceu na Casa Plínio Amorim durante a sessão de ontem (23). Os vereadores tiveram que decidir entre manter ou derrubar o veto do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que tratava sobre vetava o aumento de salário dos parlamentares da cidade.
Uma das declarações que mais chamou atenção do público presente foi a do vereador Osinaldo Souza. O parlamentar foi firme que dizer que não voltaria atrás no seu voto e é totalmente favorável ao aumento de R$ 6 mil para R$ 12 mil no salário dos vereadores. “Como suplente vou votar da mesma forma porque eu quero dizer aqui (…) eu não vou voltar atrás não. Não pense que o que eu digo hoje amanhã eu vou mudar não. A não ser que eu esteja redondamente enganado. Ai eu digo: eu errei. Eu errei plenamente, ai eu vou voltar a trás. Porque eu sou macho até pra assumir os meus erros. (…) voto pela derrubada do veto porque eu sou macho”, afirmou o vereador
Talvez o que os moradores de Petrolina esperam de um vereador é mais coerência, serenidade e uma análise mais sóbria e profunda dos projetos do que macheza ou feminismo. Mas a resposta pode já ter sido dada nas urnas. Que o digam os sete vereadores que não conseguiram se reeleger.
Fonte: Daniel no Blog
Blog do Banana