O WhatsApp, popular aplicativo de troca de mensagens, parou de funcionar para 35 aparelhos na última segunda-feira, 31. O fim do suporte ocorre em decorrência da idade do aparelho, que acaba deixando de receber as atualizações necessárias para manter o serviço funcionando.
Isso significa que os donos destes aparelhos precisarão procurar por alternativas para manter o aplicativo rodando, seja adotando um novo aplicativo de troca de mensagens ou trocando de aparelho.
A Meta destaca que celulares equipados com uma versão anterior ao Android 4.1 não terão mais a capacidade de fazer o aplicativo funcionar corretamente. A lista conta com celulares de diversas fabricantes, como Apple, Samsung, LG, Huawei e outras marcas. Entretanto, a marca com mais aparelhos na lista é a LG, com 15 modelos que terão o fim do suporte do WhatsApp.
Uma das alternativas possível para os donos de aparelhos atingidos é desativar as atualizações automáticas do aplicativo. Isso pode ser capaz de prolongar um pouco a troca de aparelho.