A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba divulgou nota neste domingo informando que o doleiro envolvido nas investigações da Operação Lava Jato, Alberto Youssef, apresenta um quadro provável de angina instável. Hospitalizado após apresentar dor torácica e desmaiar no sábado, o doleiro passou bem a noite e permanecerá, em princípio, internado por 48 horas, sob a escolta de policiais federais, segundo informou a Polícia Federal (PF). O Ministério da Justiça desmentiu rumores de que Youssef teria falecido nesta madrugada, ao contrário dos boatos que circulam na internet.
“Não havendo nenhuma outra intercorrência (Alberto Youssef) retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba”, diz a nota da PF.
Segundo o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, no momento do atendimento, Youssef estava consciente, lúcido e com dados vitais estáveis. O diagnóstico provável é angina instável. O quadro grave é considerado um estado pré-infarto, quando o paciente apresenta dor no peito não relacionada a um esforço físico. Portanto, quando há obstrução parcial de algum vaso.
O doleiro foi internado neste sábado às 14h, em Curitiba. De acordo com a Polícia Federal, Youssef alertou aos policiais que estava se sentindo mal e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Santa Cruz, onde realizou exames. Ele foi escoltado por viaturas da PF.
Esta é a segunda vez que Youssef é encaminhado a um hospital na capital paranaense. No mês de julho, ele permaneceu internado por um dia para, de acordo com Basto, passar por cateterismo, após sofrer um infarto.
Na última terça-feira, Alberto Youssef prestou depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público. Nele, teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. (O Globo)
Blog do Banana
