Com o índice alto de reclamações na imprensa por parte de moradores do interior petrolinense, solicitando mais ações da prefeitura nas questões hídricas, principalmente no fortalecimento da chegada de água potável (para consumo humano) nas comunidades. Sobre o assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista, apresentou uma alternativa ao prefeito Miguel Coelho (PSB), usando como pano de fundo um Programa lançado pela prefeitura da cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o secretário, o Programa funciona da seguinte forma: A prefeitura contrata o pipeiro conversa com ele para adiantar o combustível em torno de 50%, e os outros 50% será quitado no mês subsequente. “E nós estamos conversando com os motoristas de carros pipa e eles estão gostando da ideia e a gente vai fazer esses contratos destes carros pipa para começar a atender as regiões mais criticas do município de Petrolina”, declarou.
José Batista argumentou ainda que o Programa será iniciado a partir do dia 25 de setembro e seguirá até o retorno das chuvas no Sertão previstas para dezembro.
“Porque chovendo e enchendo os barreiros e as barragens, aí a gente fica tranquilo, mas caso porventura perdure a seca, nós vamos continuar com esse Programa até realmente chover, e homem do campo tenha condições de fazer a sua labuta diária com os seus rebanhos”, concluiu o secretário que é vereador licenciado.
Blog do Banana