Política

Zé Batista precisa dar nome aos bois

imagemO vereador José Batista da Gama (PDT), da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, esqueceu um pouco do significado do termo DECORO PARLAMENTAR e com termos chulos e ofensivos, acusou colegas de Câmara de serem ‘cantados’ para receberem dinheiro e votarem em projetos favoráveis ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Mais uma vez Zé Batista acusa de forma vazia, sem dá nome aos bois e deixando os colegas numa verdadeira saia justa.

A postura de Zé Batista tem deixado seus pares no mínimo constrangidos, inclusive os que fazem parte de sua bancada. Já que em sua fala na sessão da última terça-feira, dia 1 de outubro, ele disse ser homem o bastante para fazer este tipo de acusação, poderia ser também para dizer a quem se refere, já que diz ter visto colegas serem convidados a participarem de esquema de propina que ele diz existir na Câmara Municipal.

O pedetista afirma que existem esquemas de compra de voto na Câmara petrolinense, mas esconde quem participa do esquema que ele tanto denuncia. Zé Batista erra ao denunciar sem ter provas e sem dizer quem participa ou já foi ‘cantado’ como ele mesmo disse. Deveria ser transparente em seus discursos, pois quando ele diz que vereadores são cortejados e ganham dinheiro para serem à favor das matérias governistas, coloca em risco a credibilidade do poder ao qual ele também pertence.

E quanto ao DECORO, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (sem partido), deveria no mínimo advertir o colega Zé Batista para que quando ele estiver com seus costumeiros discursos acusatórios e acalorados, que ele pelo menos respeite o poder legislativo e use termos mesmo que duros um pouco mais elegantes.

O parlamento agradece, o público que comparece as reuniões plenárias também e a população que elegeu ele e os outros vereadores, ficaria bem mais satisfeita sendo representada com no mínimo um pouco mais de educação.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress